Pedreiras Itaperuçu

9 mar 2013 1 dia 95 km

Quando um passeio recebe muitos elogios, pode saber: ou merece, ou não. Isso parece não dizer nada, inassertivo leitor, mas diz. Diz que seguramente esse não foi um passeio meia-boca. Muita gente boa reunida, como há tempo não se fazia. Só podia dar muito certo. Ou não.

Há tempos nossa equipe de terra planejava explorar as pedreiras da região de Itaperuçu, quintal da família Two Way. Convites trocados, a parceria deu certo até na contagem de furos de pneu: 2 nossos e 2 deles.

No caminho, pedreiras. Várias. Se o clima quente e abafado pedia água, sudorésico leitor, nós praticamente implorávamos. E foi a pedreira mais reservada, quase escondida, que devolveu o ânimo a todos: um belo "tchibum" gelado-mas-nem-tanto em água temperada de piscina rústica. Très bien!

Nem a chuva torrencial estragou o bom clima. Mesmo quem ficou no meio do caminho fez um grande passeio. E quem seguiu, voltou com o barro do mesmo jeito que o sorriso: até às orelhas. E a brincadeira molhada, ao que tudo indica, fez por merecer cada um dos elogios.

ATRATIVOS curitiba, almirante tamandaré, lamenha pequena, marmeleiro, pedreira, itaperuçu, estrada do morro azul

Mapa & Tracks

Expediente #

Escrivinhação e imageria por du e lulis, roteiro por twowaybike, participação elogios por quem foi.

Pedalado por du, lulis, thiago, heil, cheps, christian, leandro, luis2w, luiz, mildo, odile, tourinho, paulão2w, pedro2w.

Publicado em 25 fev 2015.