Resgatando os primórdios pré-publicanos do odois, voltamos às cercanias da Lapa. Pedalzinho interiorano entre lembranças, monges, cerros e porteiras. Teve o caracol de Mariental, também. E mais porteiras.
Entre as quebras hídricas das quebradas de Balsa Nova, pedalamos até satisfazer nossa sede de cascata e fome de cuca. Com rios e trilhas, pontes e porteiras, um jovem circuito de cachoeiras foi traçado e degustado. E com chimia.
Caindo em legítimo clima carnavalesco de colônia alemã, serpenteamos do alto do Cercado pelos belíssimos vales do Rio Açungui. Entre tempestades e bonanças alternadas, superamos o checklist fail e botamos as barbas de molho. E até pedalamos, parece.
A lendária e milenar tradição do Cerne, de volta a Castro na sua 5a edição anual. Com requintes de mobilidade. Mas nem eles foram capazes de tirar a casca grossa do cerne!
Para discretas comemorações, nada como apreciar o refinado cardápio de atrativos de São Luís do Purunã. E pode devorar as belas curvas e a linda vista da escarpa: sempre tem espaço pra mais um pouco!
Mais uma edição da tradicional festa folclórica de moagem de cicloturista (no fim, o pó!). Na 100ª do odois, saímos de Castrolanda, do prumo e do corpo (ou quase isso). Cerne Fodax edição reversal russa: aqui a estrada pedala você!!!
Seguindo a milenar tradição iniciada no ano passado, juntamos 12 discípulos do pedal para enfrentar um desafio de ponta: Ponta Grossa via estrada do Cerne. Muito barro de graça na segunda edição do neo-épico Cerne Fodax - mais que um evento, um mito. Ou muitos. Ou não.
Dia de festa nas paragens de Campo Largo e Rio Bonito, Mina Linda! Pedal espetacular na já tradicional, solene e ithinerante aniversariação do Thiago. Conheça as paisagens e estradas concretas que tiraram o fôlego e o equilíbrio dos presentes!
Na ferroviária ponte entre as cidades nominalmente náuticas de Balsa Nova e Porto Amazonas, uma boa aventura com muita emoção (leia-se medo)! Três odois prensados (e represados) no capricho! Expedição de full day, de florzinhas despedaladas e de perdas ao chão.
Purunã abaixo pela estrada do Cristo (ele mesmo, denovo!) Um passeio clássico sujeito a interpretações místico-ciclísticas. Na verdade, uma festa de aniversário no melhor estilo odois.
Revelada em detalhes a sagrada e consagrada expedição em busca do mirante prometido! Aproveite essa santa amostra de São Luís do Purunã... Mais um passeio carismático do odois.
Voltamos do Purunã por caminhos alternativos, deixando os papagaios a ver navios... Com o perdão dos trocadilhos, descemos incólumes a Serra dos Capados (e a dos Veados também). Pedalando entre parênteses nas entranhas de Balsa Nova.
O incrível passeio que contou com o odois na íntegra (não confunda "todos os componentes do grupo" com "todo oxigênio do mundo"). A aventura foi socialmente bem sucedida, ruim mesmo foi ter esquecido os suprimentos....