início todas expedições
  • Recentes
  • Antigas
  • Mais Km
  • Menos Km
  • Mais Dias
  • Menos Dias
listar tudo 1 DIA2 DIAS OU+ CACHOEIRACAMINHADACAMPINGCÂNIONESCARPAGRUTAINTERNACIONALMORROPARQUEPATRIMÔNIO HISTÓRICOPEDREIRAPRAIAREPRESARIOROTEIRO OFICIALSERRATRILHA DE BIKE
Circuito das Araucárias
3 dias 150 km

Um roteiro clássico, desconstruído no belo e familiar espaço norte da Serra Catarinense. No tempo, também. Dos mesmos produtores dos outros circuitos oficiais de cicloturismo que você talvez conheça. Venha, vale.

Puna e Quebrada de Humahuaca
9 dias 539 km

De volta à incansável Cordilheira dos Andes, expedicionamos pela árida e colorida Puna Atacameña. Entre Jujuy e Salta, cruzamos acima dos 4.000m de argentinitude. Llamas adornadas, salinas cristalinas, granizo andino e muita, muita paisagem de perder o ar!

Marquês de Abrantes
2 dias 187 km

Erguendo-se sobre as raízes históricas das grandes expedições, essa é uma delas. Talvez não tão grande quanto os personagens, cabelos e barbas envolvidos. Uma nobre novela de muita aventura, suspense, jogatina e descrédito. Bem, quase isso.

Corvo Branco e Rio do Rastro
11 dias 816 km

Uma baita viagem cicloturística pelas mais lindas e sinuosas serras de Santa Catarina. Ou uma gauchesca peregrinação meditativa até a retirada Viamão. É tempo de aventura com novas caras, arranjos e ideias por aqui ;)

Paso Vergara
7 dias 478 km

Cruzar o magnífico cenário dos Andes, que sonho! Nesse ritmo pedalamos, "por nuestra cuenta y riesgo", o inóspito Paso Vergara. Ali, nas alturas da Argentina com o Chile. Sete dias de inspiração, paisagens ímpares e poucas sombras que pares!

Aparados e Serra Geral
4 dias 245 km

Nos entalhes da Serra Geral, pedalamos entremeando Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Uma viagem gastro-panorâmica, levando os cânions Fortaleza e Itaimbezinho a fundo. Geografia pura, no fio do bigode.

Campos do Quiriri
2 dias 113 km

Nas fundas rugas entre Paraná e Santa Catarina, uma expedição desenbainhada pelo bigode mais rápido do odois. Um pedal maturado com pitadas de montanha pelas subidas-sem-fim dos Campos do Quiriri.

Misiones
7 dias 477 km

Cicloperegrinação missioneira pelas impressionantes ruínas do sonho jesuítico-guarani. Uma semana de cicloturismo historicamente bem humorado nas bordas do Sul do Brasil, Argentina e Paraguai!

NSrª das Pedras e Alagados
3 dias 216 km

Com quantas pedras se faz uma capela? E quantos cânions fazem uma paisagem? Quantas mariquinhas para um carnaval? Quantos pólos, um sul? Quantos ciclos, turismo? Estas e outras perguntas (e talvez respostas) intrigantes aqui. E em Ponta Grossa também.

Erechim
7 dias 623 km

Uma tropeira viagem de bicicleta de Joinville a Erechim, ultrapassando fronteiras e realizando sonhos. Sete dias saboreados pelos caminhos interioranos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, tudo regado a muito pedal, chimarrão e bom humor!

Represa do Capivari
2 dias 185 km

Pagando dívidas pelas entranhas de Bocaiúva e Campina Grande do Sul, bordeamos a almejada Represa do Capivari com direito a uma lasquinha da serra ao lado (que também nos tirou lascas). Tempo bom e belos panoramas nos acertos (e erros) de uma bela curta-viagem!

Prudentópolis
4 dias 273 km

Sonhos quentinhos na lista! Quantas subidas são necessárias para conhecer a terra das cachoeiras gigantes? De alto a baixo, saltitamos pela ucraniana Prudentópolis até descobrir: pode não ser fácil, mas o espetáculo salta à vista e compensa cada variação de (alto) nível!

Açungui e Ribeira
3 dias 223 km

Das paragens de Rio Branco do Sul a Cerro Azul, ondulamos morro acima e abaixo e assim por diante. Foliamos pelos cantos, buracos, topos, sulcos e geladinhos da topografia dos Vales do Ribeira e Açungui. Carnaval aqui é de bar em bar, só que há bstêmio!

Costa Verde e Mar
6 dias 667 km

No litoral (e interior!) de Santa Catarina, varamos outro circuito oficial de cicloturismo que vale! Participações históricas, performances geogástricas e danças atípicas popularam esta divertida viagem. Foi água caindo aos montes: do céu, do mar e dos ciclistas!

Cercado e Rio do Salto
2 dias 221 km

Uma viagem Palmeira nos limites do Cercado, soltando o verbo pelo Rio do Salto. Pedras aos montes e belas visadas. Trigais ao vento e grutas indiana-jônicas. Paisagens, porcarias, papagaios e o prazer de pedalar. Seu Alcunha que o diga.

Limeira Outrem
2 dias 173 km

Chove, ciclista, chove sem parar! Sem parar de enlamear (e embarrear!) tudo! Revivemos ao revés a Serra da Limeira, rodando de Garuva à Morretes num pé (d'água!) só! E nada (nada!) como um retorno intermodal (trem, sim!) para animar os úmidos ânimos.

Rio Manso e Rio Natal
4 dias 318 km

Santa terra, tanta serra nem em serralheria se veria! O odois desceu manso, curtiu uma viagem repleta de belezas naturais, desencontros, encontros e participações especiais. E subiu. Por Santa Catarina, São Bento do Sul e tudo quanto é santo, como subiu!

Mariquinha ao Buraco
3 dias 283 km

Um evento (e põe vento nisso!) comemorativo (ou não) do 5º aniversário do odois em Ponta Grossa. Na travessia que quase se nos perdeu, fomos da Cachoeira da Mariquinha ao Buraco do Padre. Uma viagem de florzinha que acabou indo pro buraco.

Vale Europeu
8 dias 755 km

A tão sonhada desejada solicitada aclamada e esperada viagem do odois pelo trajeto mais comentado e apreciado pelos cicloturistas do Brasil: Circuito Vale Europeu - SC. Uma viagem de soltar as tiras, mas que vale cada vale! Pêca o picicretínia e fên petalantinho coashente!

Araçatuba
2 dias 143 km

Uma aventura nebulosa quase perdida nos limites de Tijucas do Sul. Acampamento em montanha nos moldes cicloturistas, com direito à participação especial, vestimenta especial e desorientação espacial! Se poucas as montanhas, ainda menos vacas vimos!

Telégrafo e Superagüi
4 dias 294 km

Um pedal ciclonaturalístico pela região menos povoada do litoral paranaense: vista uma sunga, você vai se sujar de barro de tanto ler! A trilha do Telégrafo, inóspita e enlameada (e tem lama sim!), e Superagüi, insuperável e tremenda (e tem trema sim!).

Ventania e Faxina
2 dias 173 km

Reviajandando em S. L. do Purunã: voltamos para prestigiar o Rancho Ventania, curtir a região e aproveitar para descer a estrada da Faxina - dessa vez a verdadeira. Ventania e Faxina, porque viajar pedalando é o que é e é o que há!

Porto Amazonas
2 dias 207 km

Para comemorar o 4º aniversário do odois fizemos uma viagem passenadona super "pra cima": Porto Amazonas, a capital dos atrativos perdidos. E vendo vacas e papagaios!

PP e Camelos
2 dias 129 km

De volta ao Pico Paraná, mas dessa vez sem nuvens: agora eu quero ver! Um super acampo montanhístico viajandão repleto de agregados e desagregados. Odois Panos de Fundo para Desktop Ltda.

Florianópolis
9 dias 883 km

Chegamos, voltejamos e voltamos de Florianópolis em uma viagem ousada, extensa, chiada e argentina! Revelado afinal: abordamos Santa Catarina pelo Litoral Norte e conquistamos a Capital! Divirta-se conosco lá-lá-lá (e entenda porque tanto bla-bla-bla).

Purunã e Tamanduá
3 dias 194 km

Comemoramos o 3º ano do odois, explorando o 2º planalto nessa viagem de 1ª! Encontros e desencontros em uma notável expedição por Balsa Nova. Brinque no GoogleEarth e, de quebra, troque seu pano de fundo.

Cerro Azul
3 dias 203 km

Um crítico desafio cítrico, forrado de subidas impedaláveis decoradas por não poucas ponkãs. Uma viagem mimosa pelo Vale do Ribeira. Não perca essa voltinha dos laranjas.

Graciosa e Antonina
2 dias 168 km

Aventura disciplinada: ecologia, turismo, história, geografia e gramática do brasil na ementa. Redescobrimos trechos da Graciosa a caminho da histórica Antonina! Uma viagem super populosa.

Ponta Grossa
4 dias 290 km

A princesa dos campos gerais guarda muito mais do que Vila Velha... Aniversário nº 2, viajando por quatro belos atrativos da região: Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha, Capão da Onça e Cânion do Rio São Jorge.

Itupava e Olimpo
3 dias 31.4 km

Uma expedição dupla (ou duas expedições únicas) sem precedentes - e sem bicicleta! Percorremos um dos principais caminhos históricos coloniais até culminar no magnífico complexo Marumbi. Uma viagem imersa na imensa natureza da serra do mar.

Corupá
3 dias 380 km

Rota das Cachoeiras: muito esforço ciclístico para visitar um pedacinho do paraíso! Uma pedalada épica, fugindo da chuva para ver muito mais água correndo. Quilometragem diária a perder de vista e de consciência.

Parque do Monge
2 dias 151 km

Visitamos o mágico reduto de um homem santificado pelo caboclo sulino há séculos. História, misticismo e cobras! Fatos fortes e fotos fatais. Suar é pouco: nós damos o nosso sangue pela integração com a natureza.

Morro dos Perdidos
3 dias 136.8 km

Uma bela lição cicloecoturística sobre versatilidade (leia-se verticalidade). Ciclista morro acima, água morro abaixo! Vá de encontro à essa viagem não tão perdida e descubra que os garotos perdidos são os mais procurados!

Marumbi
3 dias 145 km

Se o carnaval de Curitiba é muito agitado, a alternativa foi buscar um lugar mais calmo (será possível?). Uma tentativa não tão bem sucedida de escalar o cume do Marumbi. Visita ao parque levando a bicicleta na raça - ou melhor, costas.

Salto Morato
6 dias 255 km

Uma viagem almejada por anos: desbravar o mais temido e inóspito acesso viário ao litoral paranaense. Aventura alvejada, por sinal: não faltou ciclista de molho nesse Salto Molhado!

BR101.PR
3 dias 304 km

Poucos sabem que na lacuna da história da não BR101 (aquela que não passou pelo Paraná) existe uma outra lacuna. Ela existe, sim! Entre Morretes e Garuva percorremos a estrada da Limeira, o protótipo, comemorando nosso 1º aniversário.

Guartelá
5 dias 455 km

Uma conquista individual e grupal que revelou e alavancou definitivamente o odois no cicloturismo. Pedalamos desvairadamente pelo cânion do rio Iapó, desmontando bicicletas pelo caminho...

Campinhos
3 dias 155 km

Em se tratando de belas e extensas curvas, é grande a chance do assunto ser a rodovia que liga Curitiba a Tunas do Paraná. Para cima e para baixo, para um lado e para outro, é de deixar ciclistas tontos - e motoristas também! (Motoristas? Aqui?)

Cacatu
3 dias 185.4 km

Definitivamente a primeira, das primeiras, das primeiras expedições do odois. Tão primeira, mas tão primeira, que ninguém sequer sabia o que era odois. Eram os.... "bicicristas" (ô loco, que medo!).

odois.org

  • expedições
  • sobre
  • política de uso

parceiros

  • melhor idade
  • garagem
Newsletter
Diga lá, comunicativo Leitor!

Mande por aqui suas perguntas, críticas, elogios, comentários e vale-presentes. Se preferir, pode mandar um email para ola@odois.org que a gente responde, também.

odois.org cicloturismo · 2003-2023 by lulis · grav+mui