Agaraú
Explorar terras ao sul de Curitiba nunca foi muito o nosso forte. Não por acaso, nossas últimas investidas rodam por essa região - uma tentativa de compensar esse ponto (cardeal) fraco. Franqueza à parte, a morfologia curitibana nos redime pela distância em relação ao centro: é mais longe ir e voltar do sul do que do norte, do leste ou oeste. Aqui o sul é mais embaixo.
- Leitor indignado do Capão Raso
- Descabida e insustentável é vossa teoria, haja vista à fragilidade do próprio conceito de centro. Vocês falam do bairro Centro? Talvez o Centro Histórico, o Cívico, ou algum centro comercial no calçadão da XV? Pois pasmem, concêntricos redatores: quem reside no centro geográfico da capital sou eu. Que centro vosso é esse, de distâncias desiguais, que ironicamente não fica no centro? Falam de umbigo, narcisos redatores? Ora, centrai-vos!
Certo. Bem, em nosso humilde e limitado entendimento sobre distâncias, o limite sul da cidade é relativamente mais afastado dos nossos usuais locais de partida. Não muito afastado. Um pouco, talvez. Com esse esclarecimento e em uma atitude reparadora, partimos para a região do Agaraú, nos confins médios de São José dos Pinhais.
Como sempre, mesmo que não frequentemente, as paragens sul-curitibanas nos brindaram com belas paisagens pedaláveis, recheadas de grameiras e camomileiras. Como citado no artigo do centrado colega capão-rasonense, a cidade cresceu visivelmente mais ao sul em função do território plano, algo ciclicamente observado neste agradável passeio. Uma ótima pedida para um pedal de meio dia - dependendo de onde você partir, claro.

ueh, o cheps foi nessa?

sempre tem alguma confusão em relação a presença ou não do cheps...

...deve ser porque na última ele inventou o "presente tantos porcento"

propaganda política? ou vocês estão bem atrasados ou bem adiantados

não dá pra cumprir tudo que se promete em relação a roteiro

sebemque até os políticos costumam dizer isso

a parte do plano que é plana

onde estará o cheps nessa foto?

estará na foto seguinte

preparando um trocadilho infame em 3... 2... 1...

na certeza que não estamos fazendo propaganda, é só piada infame mesmo

relevo plano, plano, plano também não, né?

dá pra ver pela cadência dos meninu que não tava tão fácil

prova final de que o cheps foi. ou chegou até aqui. contabiliza 100%, vai

relaxa, thi, esse desvio não vai tirar teus 100% de participação
Expediente #
Texto, comentários, roteiro e geometria por du, fotos por lulis.
Pedalado por du, lulis, thiago, cheps.
Publicado em 1 out 2015.