Revier I
Sim, "I". Mas calma, netflixíco leitor, não lançaremos uma série de 15 episódios sobre a Colônia Revier. Não que ela não mereça, é um lugarejo bem legal pra ciclar. Mas não é muito do nosso feitio novelar focado em um só lugar.
Não serão quinze atos, mas quase três. Curiosamente, aí talvez confundamo-se-me-lo algébrico leitor, uma trilogia de entre-três-e-quatro episódios, sendo três públicáveis e um extra meia-boca. Uma trimediologia, se assim preferir, fracionário leitor.
Coincidência ou mandinga, o mistério que circunda estas histórias é apenas um: o roteiro proposto jamais se concretizou. Procurávamos as proximidades das colônias Revier, Ferraria e Tomáz Coelho. Para cada tentativa, um impedimento evitava que atingíssemos plenamente o objetivo.
De fato, confuso leitor, a maior lição foi trazida pela primeira investida.
- Nota temporal
- Esta proposição só faz sentido se consideradas as demais tentativas. Contudo, para não ferir o direito à lógica do atrasograma deste site, não se pode comentar - até a chegada da respectiva tentativa final - a razão das outras três desistências. Então fica por isso mesmo. Ao menos por hora.
Nesta primeira investida, foi pura e simplesmente a preguiça que nos fez retornar desde a Colônia Ferraria, abandonando o trajeto na metade. Uma abnegação muito infortuna, dados os resultados das tentativas seguintes. Mas isso, preocupado leitor, só no Episódio II. E nem fique ansioso, pois ele não é a próxima publicação da fila. Mas virá. Aguarde e revierás!
- Revier é Preciso
- Uma trimediologia de 3,5 episódios:
Revier I
Revier II
Revier Revier II½
Revier III
Expediente #
Texto por du e lulis. Comentários, roteiro e contabilidade por du.
Pedalado por du, lulis, thiago.
Publicado em 18 jun 2015.