Inhaíva e Pedreira da Malhada

7 jul 2013 1 dia 80 km

Em se falando de São José dos Pinhais, não importa muito o roteiro que você escolhe. Pode incluir trilha nova, pedreira nova, cachoeira nova, colônia nova: no fim das contas, quando menos se espera, está lá a placa do Avencal, a da Malhada ou a bendita igrejinha da Murici. Ah, São José, São José! Que volteio por tuas bacantes terras não renderia milhas de pontos no programa "Acumuladores de Colônias"?

Pontuando aqui e ali, com sorte você dá de frente com o pesque-pague do Cachimbo - e aí dá-lhe espetinho de tilápia. E, convenhamos, a oferta gastronômica por aqui é boa. Ao menos é melhor que o Cerne, que só tem boteco a cada 100 km. E fechado. Embora o Cerne tenha lá seu valor:

Juntando 2 mil pontos de altimetria no Cerne mais R$2 você pode trocar por um exclusivo refrigerante radioativo!

Nesse ritmo de colônias-de-férias fomos conhecer os lados da Inhaíva, além de uma até-então-não-vista-aqui pedreira no meio da Malhada. Roteiro simples mas bem temperado, com belas miradas, colônias variadas, vacas malhadas e subidas suadas. E, pra que só conhecia profundamente, apresentamos superficialmente as bete rabas.

Nota de R$2
Eu que achei, agora é minha.

Ciclistas bem gastos, pontos pra todos e nenhum resgate. A convolução de colônias da cidade merecia até um branding dedicado: "São José do Pinhais - Estradinhas pra Todos os Gostos". Vai querer a sua via?

ATRATIVOS curitiba, são josé dos pinhais, inhaíva, malhada, avencal, gamelas, murici

Mapa & Tracks

Expediente #

Comentários e roteiro por du, fotos por lulis, texto por um-pouco-de-cada.

Pedalado por du, lulis, thiago, cheps.

Publicado em 27 mar 2015.