Campo Magro

29 jul 2007 1 dia 61 km

Se existe um local na região metropolitana de Curitiba onde os motociclistas gostam de explorar trilhas (exploração mesmo, de bater a moto contra a trilha e tudo), este lugar é o município de Campo Magro. Nós, um tanto quanto inocentes, já conhecíamos o Morro da Palha, Ouro Fino e alguns outros locais próximos. Desta vez, contudo, tivemos a oportunidade de nos "embrenhar" de verdade nestes caminhos motociclísticos.

Nota do Editor
Para não iludir o prezado leitor que normalmente crê na organização deste grupo, com alguma inocência e até com certo respeito, devemos assumir que não tínhamos a mínima intenção de encontrar trilha alguma, nosso simplório objetivo desprezivelmente sem objetividade era descer uma "serrinha" que nos levasse até o Morro da Palha.

Definitivamente há uma grande diferença entre uma "trilha" percorrida frequentemente por bicicletas e outra explorada por motos (e seus respectivos ocupantes, obviamente). Pedalando pelas estradas de saibro da região, um provável mirante nos chamou a atenção. O topo de tal mirante, tão almejado em função da árdua subida (nosssinhora!), não mirava nada - havia muita vegetação e não era possível observar nada mais do que os próprios coleguinhas. Atingidos por atingir tal topo de desmerecida atenção, seguimos a trilha que seguia após o mirante, seguindo-nos uns aos outros pelo caminho que se seguia na seqüência.

#
Nosssinhora!
Popular contração da popular expressão de espanto popular: "oh, minha nossa senhora!" (mesmo que hajam contradições no tocante a virgens, suas contrações e capacidade de popular). Rezam os bons costumes que, na presença de mulheres e menores (mulheres maiores também), palavras de baixo calão devem ser sumariamente substituídas pela exclamação "nosssinhora!" e variantes, paleativamente amenas embora de implícito teor equivalente. Exemplos de aplicação: "pedalar dá uma puta dor na nosssinhora!"; "parei no mato pra dar um nosssinhorão!"; "vá pra nosssinhora que te nosssinhoriu!".
#
A Trilha da Serrinha
Se estás medicinalmente preocupado com tua pele e também possuis disposição para duas horas de trilha no meio do mato, esta trilha com certeza irá satisfazer teus anseios - ou seja: te sujar bastante (o "te sujar" só está em negrito porque não existe marronzito). Com alguma sorte conseguirás encontrar alguns semelhantes, os motociclistas, atolando de várias maneiras engraçadas suas bicicletas de propulsão não humana.

Conclusão da introdução: uma trilha de mais de duas horas nos esperava (inédito no odois (aliás, temos feito muitas coisas inéditas, não?)). Muito barro, muita lama e muito frio. Nessa oportunidade, nossos colegas Aliny e Kevin resolveram participar - considerando que, obviamente, não sabiam sobre a tal trilha. Algumas travessias com barro no joelho depois e todos já estavam no clima (clima subtropical úmido subártico lâmico). Confira as fotos dessa glob, glob, glob aventura (estes "globs" estão representando onomatopéicamente a onomatopéia "glub", só que debaixo do barro (glob!)).

ATRATIVOS curitiba, campo magro, estrada do cerne

Mapa & Tracks

Vídeo

Expediente #

Muitos vídeos e umas fotos por Thiago, muitas fotos e um vídeo (e a edição!) por Lulis, texto e comentários por Du.

Pedalado por du, lulis, thiago, arce, aliny, kevin.

Publicado em 10 ago 2008.