Gruta do Bacaetava
Decidido pouco antes da saída, o trajeto deveria cobrir o Morro da Cruz e a Gruta do Bacaetava, em Colombo, mas em função do tempo curto (teríamos que voltar a tempo de votar) e da chuva iminente - que não nos poupou na volta - tivemos que deixar o morro para um segundo turno.
Saimos de Curitiba pela Estrada da Ribeira e, cerca de 5km após o trevo do Atuba, tomamos a esquerda e seguimos estradas secundárias de asfalto e saibro pelo interior do município. Chegamos ao Parque Municipal da Gruta do Bacaetava e, depois do lanchinho obrigatório e escasso, vamos a gruta!
Tudo muito bonito, tudo muito escuro. Descrever como e quão bela é a gruta fica difícil, por isso a gente tira fotos (mesmo que não dê pra ver muito...)! Muitas estalactites, quase-quedas, quedas, estalagmites, sustos, goteiras, flashes, tropeções, pocinhas e risadas depois, voltamos à estrada. Para Curitiba, Rodovia da Uva.
A chuva foi intensa na volta, principalmente e ironicamente no trecho dentro de Curitiba. Molhados e muito cansados (precisamos treinar mais pra grande viagem de janeiro...), chegamos satisfeitos - e a tempo de cumprir nosso dever cível!
Expediente #
Texto por Lulis.
Pedalado por du, lulis, cheps, thiago, arce.
Publicado em 11 nov 2004.