O² Expedição

Revier é Preciso

Uma trimediologia de 3,5 episódios:

Revier I
Revier II
Revier Revier II½
Revier III

x0
Saída10/04/2015 16:20hCuritiba - Jardim Botânico
Chegada10/04/2015 20:40hCuritiba - Jardim Botânico
CustoR$ 2.00Composdu lulis heil
Pedalada56.9 km3h 26'16.6 km/h
ItinerárioCuritiba - Linha Verde - PR421 - RMs - Represa do Passaúna - Colônia Revier - Colônia Ferraria - Est. Mato Grosso - Curitiba

Revier III

Incorruptível leitor, certamente é vivo em sua memória o nascimento da trimediologia Revier, não? Pois, nem na nossa. Nos toca rever o 1º episódio: Naqueles idos, nossa melhor intenção residia numa travessia abarcando Colônia Revier, Ferraria e Costas do Passaúna. Tomados pela preguiça, enforcamos o roteiro nas proximidades da vírgula. Somente 2,5 tentativas depois conseguimos galgar as costas restantes.

No 2º episódio não foi a preguiça dos expedicionários que maculou a contenda. Foi, sim, o ato passional de um câmbio traseiro inconsequente, entregue à reluzente roda sob o ranger de raivosos raios que o partam partiram.

A promessa de salvação da honra, o 2½º episódio, não foi menos vergonhosa. As estranhas entranhas de um inabalável câmbio com marcha interna se lançaram ao barro. De monomarcha e cabeça baixa, a tentativa sequer ganhou o selo de expedição, escondeu-se numa pasta extra qualquer.

Quase desistentes, recorremos às graças do Eremister Heil - o amuleto não nos deixaria falhar. Aquelas costas seriam nossas (do passaúna), e o roteiro original resguardado. Até trocamos dia por noite, anti-horário por horário, na tentativa de enganar a zica h1n1 má sorte. Mesmo que por partes, o roteiro foi finalmente cumprido. Mas não sem consequências:

Mr. Rêêêio caiu feio
Ralou o joêio e bateu o cotovêio
Pertô o frêio, caiu de revesguêio e tortô o espêio!
Mas tá tudo bem agora com o amigo véio!

Sim, a primeira única temporada deste Expedirelicário Revier acaba aqui. Se não te agradou muito, netflíxico leitor, imagine ao Thiago que pagou (um cubo traseiro de marcha interna). Ou ao Du, que morreu (com a grana do cambio traseiro, roda e raios). E ao nosso Heilrimita, que deu sangue (literalmente) pela causa?

Em pensar que já havíamos visto uma outra expedição bem parecida por aqui. Revier foi um daqueles remakes estendidos, filme que virou série. Consolo é não ter um fim pior do que Lost.

Narrativa e arranjo por du, sacrifício por heil, singela trova e fotos por lulis.

Expedição publicada em 15/04/2016

Arquivo GPX Arquivo KML Mapa Dinâmico
Caro leitor, tenha cautela ao utilizar as georreferências, você é o único responsável pelo uso que faz das informações disponibilizadas pelo odois.org. Saiba mais.
Georreferências

Foto²s

Foto² 1
- me chamaram pra resolver essa. se não sou eu...

Foto² 2
que bonito nascer do sol...

Foto² 3
sóquepor, pôr-do-sol na realidade. essa trimediologia é muito confusa

Foto² 4
quem inverte o sentido de um roteiro místico tem direito a ter nascer no lugar o pôr?

Foto² 5
- num quero saber, ôôô du. o que interessa é se tens energia pra terminar esse negócio logo

Foto² 6
até porque no final o dia vai caindo e a tensão vai subindo por aqui

Foto² 7
um engenheiro elétrico acaba de não rir da piada anterior

Foto² 8
esclarecedora foto do momento em que cruzamos o ponto mediano da salvadora expedição

Foto² 9
dado o avançado da hora, não dá pra dizer que foi um lixo de foto

Heil
[15/04/2016 14:35h]
Rapaz: já tinha esquecido deste pedal. Idoso tem estes lapsos. Agora retornou a lembrança do lanche lá naquela feira de comida no alto das Mercês.
Iry Francisco Smiderle
[15/04/2016 15:56h]
Para o Rêeeeio e todos os que o viram e o ajudaram, mais importante do que cair feio, é o levantar e de cabeça erguida.O cubo e o cambio traseiro e a roda raiada fazem parte da engrenagem que produz esses magníficos passeios. Parabéns a todos.
Caro leitor, sinta-se livre para comentar sobre esta expedição! Embora o O² não se responsabilize pelo conteúdo dos comentários (vide nossa política de uso), perceba que aqueles julgados inadequados serão enviados ao limbo eterno. Sem volta. Nem pedalando.

o² expedição · cicloturismo | 2003 · 2017 | curitiba · brasil | permitida reprodução desde que citada explicitamente a fonte: odois.org | política de uso | webdesign por lulis

firefox chrome opera ie 8+ CC-BY-4.0