dia 1

O² Expedição

CicloCrossPost

Veja outros relatos desta mesma expedição:

Picasa Heil

x3
Saída01/05/2009 08:30hCuritiba - Tarumã
Chegada02/05/2009 19:00hCuritiba - Tarumã
CustoR$ 26.00Compos+du lulis thiago heil
Pedalada177.0 km9h 48'18.1 km/h
ItinerárioDia 1: Curitiba - BR376 - Garuva - Est. Limeira - Cubatão - Rio Canasviera
Dia 2: Rio Canasviera - Est. Limeira - Sambaqui - Morretes - Ferrovia (ou trem) - Curitiba

Limeira Outrem

Era uma vez uma viagem muito, muito, muito (olha, muito mas muito mesmo!), muito molhadinha. Uma daquelas úmidas viagens que não deveria ser feita nem com sete mil éguas submarinas, quanto mais com quatro bicicletas (ou um trem), veículos notadamente impróprios (sejam próprios ou de outrem) para ambientes com abundância de água em suspensão! Em suma, chuva! Ou melhor: em chuva, suma!

Mas o leitor de faro aguçado, conhecedor desse papo água (nosso hidrófilo leitor?), reconhecedor de expedições e mapas, já deve estar a se perguntar: "masquediabo (e masque com força!), isso aqui não é o projeto BR101.PR?". É, amigo leitor, é quase isso: é igual, só que diferente. Uma revisita ao local, mas com diversas peculiaridades. Não vamos entrar no mérito de explicar as motivações

Intervenção nº1: Mentira, vou entrar sim: a bendita viagem foi planejada principalmente para que o Thiago e o Arce (com Mr. Heil a tiracolo - ou seria a soltastiracolo?) pudessem conhecer o trajeto, já que não estiveram no projeto BR101.PR. E não é que o Arce deu os canos? Deu, sério! Pronto, entrei no mérito, falei.

Bem, sem mais rodeios (ou outras cidadezinhas valeuropeias), resolvemos percorrer a estrada da Limeira do avesso (observe que não era a estrada, nem a limeira e nem nós que estávamos "do avesso", mas sim o percurso!), seguindo de Garuva a Morretes, com a companhia do nosso animadíssimo (leia o livro, digo, veja o vídeo!) correspondente Joinvilense, Antônio Heil, benvenutto de outrora. E ainda coroamos o retorno inaugurando mais uma categoria de intermodalidade nas nossas expedições: cicloturismo em trem turístico!

Texto e vídeo por Du, retexto e fotos por Lulis, filmagens por Thiago e danças típicas por Mr. Heil.

Expedição publicada em 31/07/2009

Vídeo²

Arquivo GPX Arquivo KML Mapa Dinâmico
Caro leitor, tenha cautela ao utilizar as georreferências, você é o único responsável pelo uso que faz das informações disponibilizadas pelo odois.org. Saiba mais.
Georreferências

Caro leitor, sinta-se livre para comentar sobre esta expedição! Embora o O² não se responsabilize pelo conteúdo dos comentários (vide nossa política de uso), perceba que aqueles julgados inadequados serão enviados ao limbo eterno. Sem volta. Nem pedalando.

o² expedição · cicloturismo | 2003 · 2016 | curitiba · brasil | permitida reprodução desde que citada explicitamente a fonte: odois.org | política de uso | webdesign por lulis

firefox chrome opera ie 8+ CC-BY-4.0