dia 7

O² Expedição

x1
Saída26/07/2008 06:45hPirabeiraba - Hotel Richter
Chegada26/07/2008 15:00hCuritiba - Jardim das Américas
CustoR$ 0.00Composdu lulis thiago arce
Pedalada106.4 km6h 00'17.7 km/h
ItinerárioPirabeiraba - BR101 - BR376 - Curitiba

Vale Europeu · dia 8

Uma frase curta resume todas as voltas de expedições: “retorno é retorno”. A pequena alteração no trajeto (estender a distância do penúltimo dia para reduzir a do último) tornou o regresso rápido e seguro, uma vez que chegamos antes do fim da tarde (sem passar pelos riscos de percorrer rodovias à noite).

Acordamos no hotel sem muita fome e, posto isso, optamos por sair rapidamente para tomar um café da manhã - digno de cicloturista - em uma panificadora em Garuva. Bem alimentados, bem felizes, bem cansados dos demais dias e com as bicicletas bem desgastadas, subimos a BR376 em um tempo bem curto, parando apenas para perder luvas e descansar comendo piadas e contando bolachas.

Fizemos uma última parada - já após a serra - para comer e contar besteiras curtindo os últimos momentos desta grande aventura (x4), sob um sol de meio-de-tarde-ainda-com-um-vento-frio, característico da época do ano. Nos dias anteriores tínhamos pedalado tão acima do nível de dificuldade esperado que este retorno pela serra da BR376 (que por muito tempo fora considerado um bicho papão a ser evitado) acabou sendo um dos dias mais tranqüilos da viagem. Mas somando tudo o que passamos concluímos que vale. Vale o Vale. Vale cada vale. E, com certeza, acima de tudo: solta as tiras - mas a gente gostava, ah gostava!

Foto²s

Foto² 236
e no final da saga, conseguimos pegar o sol nascendo, na BR101

Foto² 237
uhu, último dia de viagem promete, aparentemente não chove

Foto² 238
talvez chova, vamo correr pra passar essas nuvens

Foto² 239
lulis, essa camiseta do o² ninguém têm, seria uma montagem? do serígrafo?

Foto² 240
sem dúvida é pra cá, curitiba neh? nós concordamos também, eu disse que concordamos!

Foto² 241
ah que serra linda, que dia lindo, que velocidade... baixa?

Foto² 242
acho que aquele não é o du não, colocaram um figurante nessa cena?

Foto² 243
o arce achou que tinha bronzeado pouco as pernas durante a subida

Foto² 244
e dai pessoal, será que falta muito para chegar em piên?

Foto² 245
falando em chegar em algum lugar, acho que acabou neh?

Mauricio Sievers
[30/07/2010 16:10h]
Moleza essa pedalada amigos. Voces não são de nada. ...uns molengas mesmooooooo kkk abrAÇÃO
Alberto H. Molinari
[17/10/2012 16:10h]
Maaaaaassa demais! Não deem bola para o invejoso acima (huá huá). A sub-hospedagem que vocês buscaram é por que o circuito não oferece o que preste, por falta de grana ou uma vontade de demonstrar que é possível se divertir com poucos recursos?
o² expedição
[17/10/2012 21:47h]
Fala, Alberto! O circuito oferece todo tipo de acomodação, pra todos os gostos. Mas a nossa intenção sempre é essa: divertir-se-mo-nos com pouco! E se procurar bem no site vai ver nessa viagem só rolou acomodação de luxo =D Hábraços!
Alberto H. Molinari
[19/10/2012 18:33h]
Desatrelar as práticas esportivas do consumismo - perfeito! Então aproveito para perguntar: vocês buscam minimizar custos também nas bicicletas? Neste sentido, sugiro uma pergunta para o FAQ: "QUE BICICLETAS E EQUIPAMENTOS VOCÊS UTILIZAM?". Isso ajudaria a nós iniciantes.
o² expedição
[21/10/2012 11:13h]
Monástico Alberto, o equipamento é algo muito pessoal para generalizarmos mesmo entre nós componentes, mas procuramos um equilíbrio que permita um mínimo de segurança, saúde e conforto - sem exageros. Obrigado pela sugestão para o FAQ, estamos considerando com cuidado, pois não queremos induzir ninguém nem favorecer fabricantes (afinal, ninguém nos paga pra isso). E, acima tudo, queremos passar a idéia de que pedalar é possível com qualquer equipamento e um pouco de bom senso (ou não)! Grande hábraço!!!
Caro leitor, sinta-se livre para comentar sobre esta expedição! Embora o O² não se responsabilize pelo conteúdo dos comentários (vide nossa política de uso), perceba que aqueles julgados inadequados serão enviados ao limbo eterno. Sem volta. Nem pedalando.

o² expedição · cicloturismo | 2003 · 2017 | curitiba · brasil | permitida reprodução desde que citada explicitamente a fonte: odois.org | política de uso | webdesign por lulis

firefox chrome opera ie 8+ CC-BY-4.0