dia 2introdução

O² Expedição

Área de Serviço:

UAI CAMPING. Waldercy e Alici. R. Arthur Zimmermann, 93, Praia do Tabuleiro, Barra Velha-SC. (47) 3456 5483.

x3
Saída13/01/2007 09:00hCuritiba - Tarumã
Chegada13/01/2007 07:00hBarra Velha - Uai Camping
CustoR$ 0.00Composdu lulis thiago arce
Pedalada180.5 km8h 12'22.0 km/h
ItinerárioCuritiba - BR376 - BR101 - Barra Velha

Florianópolis · dia 1

Esse dia, ah. Me lembro como se fosse hoje. Aliás, que dia é hoje mesmo? Eu, eu, não sei. Mas acho que escrever assim pode parecer esquisito, estamos na era youtube, super áudio-vídeo-múltimídia, e eu me sinto tão supérfulo quanto o responsável pelas legendas. Aliás, isso me faz lembrar que tenho que começar a colocar as legendas nas fotos. Não que eu queira fugir do assunto, mas as legendas são realmente importantes. Sério! Uma vez um cara me disse que é a parte mais divertida do site do odois. E também que...

Interrompemos o parágrafo anterior pois o editor em questão foi indiciado por "fuga ao tema", o que implica na duplicação da réplica de informações, automaticamente gerando um número maior de informações que não estão relacionadas diretamente à obra discutida neste momento. E, em concordância ao exposto na frase imediatamente anterior a esta, interrompo eu (o 3º editor) este discurso disperso para falar sobre a tal da história - poxcha, tais tolo tais?

A descida da serra pela BR376 é praticamente uma subida. De longe víamos uma cortina de fumaça, pelo sol que fazia não estava nevando. Foi, na realidade, uma caminhão de cimento que tombou e provocou um efeito bonito na pista, e um pigmento mais bonito ainda na pele dos ciclistas. Primeira parada em Xoinville, o citatecinha dos alemon. Ao fundo uma música temática (aquele mesmo pón-pón-pón que você está pensando, estilo alemonzada), e a gravação do locutor repetindo "bem vindo ao exxxpoville...".

Dois pneus furados depois e muitos quilômetros pela BR101, já estávamos em terras ainda não habitadas ciclisticamente pelo O². Para que não faltasse preocupação desde o início, erramos em cerca de 9 km a entrada de "Old Bar Beach". Mas - que bom né? - deu pra conhecer absolutamente toda a orla.

Já acampados e bem acomodados no Uai Camping, fomos brincar no mar. Resultado: super empolgados com o início da viagem, ficamos nadando até o anoitecer. Janta especial (só porque era a primeira) e caminhada noturna (aha! nada radical, no calçadão mesmo, pra ligar pra mãe). Fazendo jus aos 180 km e ao sotaque dos anfitriões, dormimos como legítimas pedras recém mineiradas (pedras que roncam, mas pedras).

Foto²s

Foto² 1
se garuva, se garuva fosse minha / eu mandava, eu mandava era tirar esse toldo de florzinha!

Foto² 2
saindo uma porção de montanhas e um ciclista à moda da casa quentinhos!

Foto² 3
mais um pouco do gostinho da 101, agora com enquadramento na tiagonal

Foto² 4
otois parrados, tescanzando ô capêza e o pizicretínia no xoinfillein

Foto² 5
panorâmica suspeita onde se vêem um lulis, dois dús e dois arces

Foto² 6
pausa para remendar o pneu do arce e doar-se à pausa para repousar

Foto² 7
primeiro camping da viagem, uai! com inauguração de barraca e tudo!

Foto² 8
nós odois, ao lado da churrasqueira, pouco antes de jantar... jantar sopa, claro!

Foto² 9
thiago e animal selvagem não identificado (este último soltando as tiras)

· essa expedição não acabou ·

Terminou a viagem por hoje?
Não deixe amanhã de lado: dia 2

Caro leitor, sinta-se livre para comentar sobre esta expedição! Embora o O² não se responsabilize pelo conteúdo dos comentários (vide nossa política de uso), perceba que aqueles julgados inadequados serão enviados ao limbo eterno. Sem volta. Nem pedalando.

o² expedição · cicloturismo | 2003 · 2017 | curitiba · brasil | permitida reprodução desde que citada explicitamente a fonte: odois.org | política de uso | webdesign por lulis

firefox chrome opera ie 8+ CC-BY-4.0