dia 1

O² Expedição

x12
Saída13/01/2007 09:00hCuritiba - Tarumã
Chegada21/01/2007 15:15hCuritiba - Capão da Imbuia
CustoR$ 103.50Composdu lulis thiago arce
Pedalada910.0 km48h 05'18.9 km/h
ItinerárioDia 1: Curitiba - BR376 - BR101 - Barra Velha
Dia 2: Barra Velha - Av. Nereu Ramos - Rod. Ivo Silveira - Navegantes - Itajaí - BR101 - Camboriú - Itapema
Dia 3: Itapema - BR101 - BR282 - Florianópolis (Centro) - SC404 - Av. João Gualberto Soares - Praia de Moçambique
Dia 4: Praia de Moçambique - Av. João Gualberto Soares - Barra da Lagoa - Joaquina - Campeche - Morro das Pedras - SC406 - Pântano do Sul - Solidão
Dia 5: Solidão - SC406 - Ribeirão da Ilha - Tapera - Florianópolis (Centro) - BR282 - SC401 - Cacupé - Sto Antônio de Lisboa - Sambaqui - SC401 - SC404 - Jurerê
Dia 6: Jurerê - SC404 - SC401 - BR282 - BR101- Camboriú - SC414 - Penha
Dia 7: Penha - BR101 - BR280 - São Francisco do Sul - Vila da Glória
Dia 8: Vila da Glória - Rod. SFS230 - Av. Visc. do Rio Branco - Guaratuba - BR407 - PR412 - Ipanema
Dia 9: Ipanema - PR412 - PR407 - BR277 - Curitiba

Florianópolis

Não é justo. Nunca é. Na verdade, levar mais de um ano (!) para publicar uma viagem de 9 dias não é justo com ninguém. Não é justo com os pedalantes protagonistas, com os pedalantes figurantes, com os pedalantes espectadores, e até mesmo com os não pedalantes que fazem qualquer outra coisa (nem que seja se divertir a ler ou ver fotinho por aqui). Não é justo nem com o tio googol, já que nós fazemos ele acreditar que a atualização deste site é semanal. Mas, como nada da vida é justo, justo no começo do ano nós conseguimos juntar forças (juntamos também um monte de lixo, mas estamos reciclando) e publicar essa que é, até então, a aventura mais audaciosa e extensa (em todos os cinco sentidos) do odois: a viagem de Curitiba à Florianópolis, ida e voltas (volta na ilha e volta pra casa)!

Nota do Editor: Todos os "x" e "s" em exxcessso ou desxlocadoxs do contesxto original são intencionalmente disxpostoxs para simular o sotaque caracterísxstico dos nativoxs de flnópxs.
Segunda Nota do Editor: Nota 5, porque as piadas iniciais estão meio fracas mesmo.

Estava pensando se precisa escrever em primeira pessoa, mas considerando que foram quatro pessoas e nove dias, isso não importa muito. Solicitamos, portanto, que antes desta leitura e mirada na viaxe (todas essas palavras constam no dixcionario de Flonóplis), voxcê leitor (esse vocxê tá mais pra emo do que pra manezês) observe com atenção o mapa abaixo - afinal, deu trabalho pra fazer. E também porque não existem outros a partir daqui (calma, calma - falamos de outros especificamente nesta viagem, mas as próximas continuaram sendo devidamente ilustradas, ok?). Contudo, se você gosta mesmo é de interação, dê uma olhada nas georeferências!. Agora, se você quer mais interação ainda, mais emoção e adrenalina, mais muito mais do mais do super plus mesmo, faça assim: coloque esse site nos favoritos (para ler depois), pegue uma bike e vá pedalar, oras!

Bom, se você ainda não foi pedalar e continua lendo, saiba: são 9 dias - e isso aqui é só o começo. Não se deixe enganar pela velocidade da sua internet: espere aparecer os links diários (lá-lá-lá-logo ali embaixsxo do menu princxcipal do sxsite) e delicie-se com todos os detalhes esmiuçados e cheios de chiados desta viagem florianopópéica!

dados e texto por Du, mais texto e fotos por Lulis, mais fotos (com date stamp) por Thi.

Expedição publicada em 29/01/2008

Arquivo GPX Arquivo KML Mapa Dinâmico
Caro leitor, tenha cautela ao utilizar as georreferências, você é o único responsável pelo uso que faz das informações disponibilizadas pelo odois.org. Saiba mais.
Georreferências

Caro leitor, sinta-se livre para comentar sobre esta expedição! Embora o O² não se responsabilize pelo conteúdo dos comentários (vide nossa política de uso), perceba que aqueles julgados inadequados serão enviados ao limbo eterno. Sem volta. Nem pedalando.

o² expedição · cicloturismo | 2003 · 2017 | curitiba · brasil | permitida reprodução desde que citada explicitamente a fonte: odois.org | política de uso | webdesign por lulis

firefox chrome opera ie 8+ CC-BY-4.0