dia 1

O² Expedição

x0
Saída07/09/2006 09:10hCuritiba - Tarumã
Chegada09/09/2006 17:30hCuritiba - Centro
CustoR$ 26.00Composdu lulis cheps arce
Pedalada220.2 km12h 55'17.0 km/h
ItinerárioDia 1: Curitiba - BR277 - Campo Largo - São Luís do Purunã - RMs - Rio dos Papagaios - Rancho Ventania
Dia 2: Rancho Ventania - São Luís do Purunã - Rio Tamanduá - Ponte dos Arcos - São Luís do Purunã
Dia 3: São Luís do Purunã - RMs - Estrada da Faxina - BR277 - Campo Largo - Curitiba

Purunã e Tamanduá

Impossível imaginar indivíduos indecentes igualmente inseridos... (agora não consigo mais escrever tudo com i, mas continuemos) ...inseridos em um mesmo grupo, sem ter algum objetivo ou projeto grande em mente - ou em arquivo.

Na verdade, na verdade, eu quis dizer que ocorreu neste projeto uma crise similar à do projeto Ponta Grossa, ocasião em que não sabíamos exatamente o que fazer com três dias de feriado e, ainda por cima (ou por baixo), tínhamos que comemorar o aniversário do O² com estilo (não o carro, com uma bicicleta mesmo).

Nota do Editor: Ao contrário das amostras grátis encontradas nos recentes passeios Morro do Cristo e Serra dos Capados, esta viagem contém uma dose cavalar de Balsa Nova. Aprecie e cavalgue com moderação.

As expectativas para um projeto às pressas não eram das maiores, porém um objetivo foi traçado: Conhecer muitos (senão todos) os atrativos da região de Balsa Nova (principalmente os distritos de São Luís do Purunã e Tamanduá) em uma expedição só. Entre os previstos estavam: Vila de São Luís do Purunã, Rio dos Papagaios, Corredeiras do Rio Tamanduá, Cachoeira do Bruel, Ponte dos Arcos, Rio das Mortes. É óbvio que alteramos uma série deles no decorrer da viagem (não alteramos no sentido de "AH! Transformamos o Rio das Mortes no Rio das Vidas", mas sim no sentido de visitarmos outros locais em detrimento de alguns destes).

Saiba mais sobre estes atrativos - localizados a apenas 40 km de Curitiba, no município de Balsa Nova - acessando o guia Caminhos de Balsa Nova, o qual utilizamos para traçar o passeio (exatamente isto que você leu, nós traçamos o passeio (com todo respeito, é claro)).

Confira as belíssimas fotos (olha, tem muitas delas...) e os demais detalhes desta viagem nos links diários.

texto e dados por Du, fotos, comentários e interferências por Lulis.

Expedição publicada em 03/08/2007

Vídeo²

Arquivo GPX Arquivo KML Mapa Dinâmico
Caro leitor, tenha cautela ao utilizar as georreferências, você é o único responsável pelo uso que faz das informações disponibilizadas pelo odois.org. Saiba mais.
Georreferências

Caro leitor, sinta-se livre para comentar sobre esta expedição! Embora o O² não se responsabilize pelo conteúdo dos comentários (vide nossa política de uso), perceba que aqueles julgados inadequados serão enviados ao limbo eterno. Sem volta. Nem pedalando.

o² expedição · cicloturismo | 2003 · 2016 | curitiba · brasil | permitida reprodução desde que citada explicitamente a fonte: odois.org | política de uso | webdesign por lulis

firefox chrome opera ie 8+ CC-BY-4.0