dia 1

O² Expedição

x3
Saída08/07/2006 08:30hCuritiba - Tarumã
Chegada10/07/2006 13:05hCuritiba - Centro
CustoR$ 6.00Composdu cheps thiago
Pedalada217.2 km14h 42'14.8 km/h
ItinerárioDia 1: Curitiba - PR092 - Alm. Tamandaré - Rio Branco do Sul - Cerro Azul
Dia 2: Cerro Azul - PR340 - Tunas do Paraná - BR476 - Pq. Campinhos - Vila do Tigre
Dia 3: Vila do Tigre - BR476 - Bocaiúva do Sul - Colombo - Curitiba

Cerro Azul

Após muito tempo sem você, leitor das nossas histórias compridas sobre tudo aquilo já cumprido, ter informações sobre as expedições que duram mais de um dia no O² Expedição, chegou a hora de conhecer uma aventura que provou a diferença entre áreas planas e vales.

Na primeira semana das férias de julho (que para muitos nem é ferias ainda), partimos da idéia de conhecer a cidade de Cerro Azul na região nordeste do estado, considerando sua popularidade na área de turismo de aventura e sua fama de cidade ecológica. Junto a isso, tínhamos a missão de tentar apagar um erro na memória (memory card error) do O², que foi a "não exploração" das grutas de Campinhos em uma expedição de mesmo nome. Por fim, optamos por um roteiro circular, englobando a última estrada em que o O² ainda não havia passado portando alforjes e barraca: a Rodovia dos Minérios (uai!).

Um dado interessante a apresentar é a presença (em todos os dias) de um grande número de ponkans (inclusive suicidas) à beira do acostamento. Comprovamos que Cerro Azul não é conhecida como a terra da laranja (e diversos outros elementos cíclicos, digo, cítricos) à toa.

Confira os dados, fotos e demais detalhamentos cítro-turísticos desta mimosa viagem ali em cima, nos links diários =)

texto, fatos e fotos por Du, fotos e fotos por Thi, jeitinho mimoso por Cheps, comentários por Lulis, Sr. NotAppearInThisFilm performed by Arce [scene 23] and Bruno [scene 28].

Expedição publicada em 01/05/2007

Arquivo GPX Arquivo KML Mapa Dinâmico
Caro leitor, tenha cautela ao utilizar as georreferências, você é o único responsável pelo uso que faz das informações disponibilizadas pelo odois.org. Saiba mais.
Georreferências

Caro leitor, sinta-se livre para comentar sobre esta expedição! Embora o O² não se responsabilize pelo conteúdo dos comentários (vide nossa política de uso), perceba que aqueles julgados inadequados serão enviados ao limbo eterno. Sem volta. Nem pedalando.

o² expedição · cicloturismo | 2003 · 2016 | curitiba · brasil | permitida reprodução desde que citada explicitamente a fonte: odois.org | política de uso | webdesign por lulis

firefox chrome opera ie 8+ CC-BY-4.0