dia 1

O² Expedição

O Parque Estadual do Monge

O ponto principal da viagem é o Parque Estadual do Monge, região metropolitana da Lapa. O parque conta com estrutura de camping (adivinha onde o O² ficou), churrasqueiras, mirante, quadras esportivas e trilhas. O local foi criado em homenagem ao monge João Maria de Jesus, personagem místico de suma importância na Guerra do Contestado. Os antigos moradores contam que ele se abrigou na gruta durante a estadia na cidade, época em que teria curado enfermos e realizado milagres. Até hoje muitos fiéis vão à gruta beber a água santa do vertedouro próximo, alguns deixam fotos e acendem velas homenageando o religioso pelas graças alcançadas.

x2
Saída25/03/2005 08:00hCuritiba - Tarumã
Chegada26/03/2005 17:00hCuritiba - Capão da Imbuia
CustoR$ 7.50Composdu cheps thiago arce
Pedalada160.0 km10h 00'16.0 km/h
ItinerárioDia 1: Curitiba - BR476 - Lapa
Dia 2: Lapa - BR476 - Curitiba

Parque do Monge

Você, assíduo frequentador do site, deve estar a perguntar-se: Que diabos esse caras foram fazer de volta na Lapa? Se você não é tão íntimo pra entender, dê uma olhada por aqui e, oops, olha só, o O² já tem um registro de viagem à Lapa! Mas, como? Mas, por quê?

Bem, primeiro porque é uma forma de homenagear os velhos tempos nessa nova fase - é melhor que um "vale a pena ver de novo", é praticamente o remake da novela do monge!. Segundo porque os componentes que não participaram da primeira edição também gostariam de conhecer a Lapa e o Parque do Monge. E também porque concordamos que o parque merecia um registro fotográfico mais digno...

Cada viagem tem suas particularidades. Se na primeira versão a chuva atrapalhou, a fogueira mal acendeu e as fotos não são exatamente o que se espera de uma viagem à lapa, nesta nova lapada estávamos mais preparados, as poucas nuvens não fizeram frente ao fogareiro e as fotos enquadram uma amostra da beleza local. Em contrapartida o miojão e sopa não mudaram muito...

Duas viagens: ambas em dois dias e com um toque místico, mas esta certamente foi mais documentada - e mais venenosa... Entenda tudo nos detalhes diários ;)

texto por Du.

Expedição publicada em 01/07/2005

Arquivo GPX Arquivo KML Mapa Dinâmico
Caro leitor, tenha cautela ao utilizar as georreferências, você é o único responsável pelo uso que faz das informações disponibilizadas pelo odois.org. Saiba mais.
Georreferências

Caro leitor, sinta-se livre para comentar sobre esta expedição! Embora o O² não se responsabilize pelo conteúdo dos comentários (vide nossa política de uso), perceba que aqueles julgados inadequados serão enviados ao limbo eterno. Sem volta. Nem pedalando.

o² expedição · cicloturismo | 2003 · 2017 | curitiba · brasil | permitida reprodução desde que citada explicitamente a fonte: odois.org | política de uso | webdesign por lulis

firefox chrome opera ie 8+ CC-BY-4.0