dia 1

O² Expedição

Parque Estadual do Marumbi

Acesso: Existem apenas dois modos de chegar ao Parque do Marumbi: de trem, ou à pé (ops, ou bicicleta!). A segunda opção é muito ampla: pode-se vir caminhando pela linha do trem, pelo Caminho do Itupava (iniciando no munícipio de Borda do Campo) ou pelo trajeto que percorremos: saindo de Morretes em direção à S. João da Graciosa, antes da ponte de ferro sobre o rio Nhundiaquara (onde só passa um carro por vez), deve-se entrar à esquerda (ref: aluguel de bóias e churraqueiras) seguindo até o Parque Estadual do Marumbi.

x0
Saída06/02/2005 09:00hCuritiba - Jardim das Américas
Chegada08/02/2005 16:15hCuritiba - Tarumã
CustoR$ 4.00Composdu bruno cheps arce
Pedalada155.1 km9h 40'16.0 km/h
Caminhada4.0 km4h 00'1.0 km/h
Total159.1 km13h 40'11.6 km/h
ItinerárioDia 1: Curitiba - BR277 - Morretes - PR411 - Estrada das Prainhas - Pq. Est. do Marumbi
Dia 2: Pq. Est. do Marumbi (Trilhas: Rochedinho, Cemitério do Grampos, Cachoeira dos Marumbinistas)
Dia 3: Pq. Est. do Marumbi - PR410 - BR116 - Curitiba

Marumbi

No carnaval passado o O² Expedição repousou carnavalescamente durante uma semana em Ipanema (de novo?). Em 2005, em função da falta de organização e de força de vontade, aprovou-se em reunião um recesso carnavalesco que precederia uma provável viagem à Iporanga.

O que muitos não esperavam - esperavam tão pouco que não participaram - é que no sábado haveria a confirmação de que os desocupados que ficassem em Curitiba teriam a opção de viajar, saíndo domingo e retornando terça, pra lugar qualquer. O objetivo? bem... o objetivo era equipar-se pra três dias e decidir na hora entre Lapa e Nnhundiaquara. Como se pode notar, a opção foi o Parque Estadual do Marumbi!

Lembrando que pela primeira vez o grupo viajou mais de um dia sem a presença do Lulis, sem a barraca do Lulis (substituída por uma canadense tão pesada que foi dividida em duas partes pra poder ser carregada), sem a câmera digital do Lulis (mal substituída pelo Bruno e compensada pelo Arce), sem os conhecimentos culinários do Lulis (até que deu pra comer o que tinha lá) e sem os erros de curva do Lulis (muito, muito bem substituído pelo Cheps).

texto por Du.

Expedição publicada em 29/03/2005

Arquivo GPX Arquivo KML Mapa Dinâmico
Caro leitor, tenha cautela ao utilizar as georreferências, você é o único responsável pelo uso que faz das informações disponibilizadas pelo odois.org. Saiba mais.
Georreferências

Caro leitor, sinta-se livre para comentar sobre esta expedição! Embora o O² não se responsabilize pelo conteúdo dos comentários (vide nossa política de uso), perceba que aqueles julgados inadequados serão enviados ao limbo eterno. Sem volta. Nem pedalando.

o² expedição · cicloturismo | 2003 · 2017 | curitiba · brasil | permitida reprodução desde que citada explicitamente a fonte: odois.org | política de uso | webdesign por lulis

firefox chrome opera ie 8+ CC-BY-4.0