Roça Velha e Malhada

7 mai 2011 1 dia 90 km

Antes de um período de grandes distanciamentos (ou após os grandes confinamentos), nada melhor do que reunir os amigos. Pois sim, sendo assim, frente a alguns planos de viagens solo no ar (sente o cheiro?), assim nos fomos!

A missão do roteirista era simples: sortear um projeto com tempo hábil (seja qual for o tempo e sua habilidade) para bater bons papos. E assim saímos a bater perna (ou seria bater pedal?) nas vizinhanças de São José dos Pinhais, para conhecer de perto os lugarejos de Malhada e de Roça Velha. Sábado, depois de dois lindos dias de sol, não foi raro encontrar outros cicloturistas no caminho. Raro mesmo foi ver o acabrunhado sol, com o tempo ameaçando fechar a todo instante. Mas no fim tudo acaba bem - e no fim até o sol deu as caras.

Estradinhas de terra, vilas e bares, bares e vilas. Algumas paradas, muitas conversas, como o próprio vídeo (gravado na surdina pelo maquiavélico Arce) atesta. Com tempo (e um quase bom tempo) ainda pairava a expectativa de subir o Morro Redondo (já tangenciado castelhanamente por aqui). Alcançamos uma estação da Embratel no meio do morro, onde Mr. Heil pôde reencontrar antigos colegas de trabalho (não é ironia, encontrou mesmo!). Mas no fim, como o passeio já estava de bom tamanho (não tanto quanto o morro) e os amigos já estavam reunidos, decidimos novamente voltar e deixar o cume para uma próxima expedição. Pois nos vamos, e que venha!

ATRATIVOS curitiba, são josé dos pinhais, colônia murici, malhada, roça velha

Mapa & Tracks

Vídeo

Expediente #

Texto, fotos e vídeo por Lulis, roteiro por Du, pegadinha do malandro por Arce.

Pedalado por du, lulis, arce, heil.

Publicado em 9 dez 2011.