Jazida Rio Bonito

9 abr 2010 1 dia 117 km

Se há algo que o Thiago faz bem (e como ninguém) é celebrar a vida em movimento. Ano após ano após ano não há niversário que escape de uma boa comemoração bem pedalada.

Barzinho? Nada. Em baladas só as bikes (e a pista é toda delas). Festejado (e isso o foi) em um imenso salão ao ar livre (ah, que Campo Largo, que Rio Bonito, que mina linda!), o passeio idealizado pelos roteiristas Du e Tag (este à cartão vermelho, fez falta) foi um presente concreto não só ao Thiago, mas a todos presentes.

A lista de convidados, assim como o roteiro, superou as expectativas (seria um opendal não fosse a dificuldade). Os caminhos ao destino constituiram espetáculo à parte: da riqueza dos terrenos sob os pneus (não o valor, mas a forma e a formação, a drenagem e a danação, a textura e o tesão) às visadas semi-aéreas (não que não haja os que tenham voado), todas as perspectivas arrancavam exclamações, quando não mais que isso.

A festiva comemoração, vídeocumentada, lançou fogos no imenso pátio abstrato (de lá se extrai o concreto) e cinematográfico da Jazida Rio Bonito. Retornar pela cimentada "estrada da Itambé" não foi menos calejado: joelhos latejavam ao rugir dos estômagos mal forrados de panetone (sim, panetones de aniversário, bolo quem deu foi o Tag).

#
Jazida Rio Bonito
Localizada no centro (geométrico) do município de Campo Largo, a jazida Rio Bonito é uma reserva mineral de extração de calcário que fornece, desde 1968, matéria prima para a fabricação de cimento.
A estrada que leva à jazida, construída utilizando diversas técnicas de pavimentação em concreto ao longo de seus 23km, proporciona um espetáculo técnico, visual e relevante à parte.

Acesso: Saia de Curitiba pela BR277, sentido Ponta Grossa. Antes da serra de São Luís do Purunã, na altura da Itambé, tome a estrada de concreto à direita e siga seus 23km.

Fonte: Cimento Itambé.

Fim de festa ao sabor de bauru na churrascaria, contos tantos de perder a conta. Resultado? Agora todos querem um aniversário assim! E assim seja! ;)

ATRATIVOS curitiba, campo largo, campo magro, bateias, jazida rio bonito, estrada da itambé

Mapa & Tracks

Vídeo

Expediente #

Roteiro por Leandro e Du, fotos, vídeo e texto por Lulis, anos por Thiago e nota pytone por Gassner.

Pedalado por du, lulis, thiago, fabricio, gassner, guilherme, israel, luiz, markito, mildo, renato, rodrigo, stulzer, tom, tui.

Publicado em 14 abr 2010.