Matulão

14 jul 2007 1 dia 133 km

Tudo perfeito para um ótimo pedal em um dia ótimo para o pedal perfeito, não fosse o caráter componentecêntrico do grupo: o du não estaria presente em função de uma atividade de formação montanhística no Araçatuba e, sendo assim, não tínhamos planejamento algum. Azar o dele, nós fomos atrás do mesmo jeito.

Em um passeio deveras cansativo (de tantas veras quanto pudermos provar a veracidade (de tantas cidades quanto pudermos ver lá do alto)), perseguimos a trilha do componente desgarrado e, de quebra, fizemos uma triagem sondagem bisbilhotagem na montanha que já cogitávamos desde a época dos perdidos (e, que co-incidência, com a mesma formação (embora formados e conformados em graus diferentes)). Na bem da verdade esse passeio poderia ser chamado de "Triagem Araçatuba", mas a denominação do local tinha muita afinidade com o odois pra deixar passar...

Matula
s.m. Farnel; Trouxa com provisões para jornada; Provisão de alimento para pequena viagem. Ex.: sacola de mercado com dois pacotes de bolacha e uma cueca limpa.

Atingimos a base do Araçatuba (agora sabemos o caminho), atingimos o primeiro mirante e, atingidos pelo cansaço, atingimos o limite de horário estabelecido. Voltamos em ritmo pesado, cansativo, sem ter atingido o du - mas o Araçatuba que fique atento e nos aguarde...

#
O Matulão
Situada no município de Tijucas do Sul - PR, a localidade de Matulão abriga, entre outras, a propriedade rural que serve de base para o montanhismo no Araçatuba. O acesso é feito pela BR376, sentido sul, km 660.
#
Componentecentricidade
O odois é uma instituição não instituída de caráter puramente componentecêntrico¹: cada componente em exercício é o centro de alguma atividade nele centralizada e por ele exercida sempre que exercitada. Todo e qualquer componente é o umbigo do grupo, caracterizando assim uma organização de natureza componentecêntrica tetrabigoteista cujo equilíbrio sócio-ecônomo-libélico-mental depende de quatro premissas básicas:
O 1º ministro planeja e organiza, provendo atividades para o grupo;
O 2º sinistro editora, provendo documentação para a comunidade;
O 5º menisco inclina a cabeça, provendo retroalimentação lúdica;
O 6º marisco pedala mais, corre mais e nada mais.

(¹) Não confundir com "componentexcentricidade", característica individual dos indivíduos que expressa numericamente o desvio mental padrão com relação média de não componentes sãos entre 19 e 29 anos (excetuando-se os que não sãos).

ATRATIVOS curitiba, matulão, fazenda miltão, araçatuba

Mapa & Tracks

Expediente #

Irresponsável por absolutamente todo conteúdo: Lulis.

Pedalado por lulis, thiago, arce.

Publicado em 12 jul 2008.