Caminho do Vinho

13 mai 2007 1 dia 63 km

O Arce resolveu, um belo dia, dar a sugestão de um passeio. Quebrando o monopólio do departamento de planejamento e gestão do odois, a idéia foi acatada e rendeu bons frutos. Adentrar caminhos que outrora o próprio Arce, em parceria com o Thiago, pedalaram.

Uma mescla de avenidas movimentadas, estrada de paralelepípedo e de terra é o cenário perfeito para um pedal de final de semana. Apesar do tempo ruim, o reconhecimento dos caminhos de São José dos Pinhais foi bem produtivo - tão produtivo que gerou um fruto (não fruta): o primeiro vídeo à ser publicado no odois. Não que muitos outros vídeos não tenham sido feitos em expedições anteriores. O que ocorre é que, a partir de agora (e graças ao YouTube), o site passa a integrar também as filmagens mais engraçadas desta aventuras.

Nota da Homenagem
O enredo do vídeo "alongamento agasalhada do croquete" é baseado em um curso promovido por um amigo do O², ou de pelo menos O¹ dos componentes. O Aurélio (este é o nome dele) é professor de Educação Física, recém ministrante do curso de preparação corporal para atividades em ambientes naturais. Assim, sem mais delongas - acrescentando ainda o uso do nome Aurélio para gerar mais uma série de trocadilhos - completou-se o primeiro curta do odois. Portanto, CORTA, ou melhor, CURTA!

Você que curiosamente já assistiu o vídeo que está escondido descaradamente neste página e ficou se perguntando se "esses" serão os vídeos do odois: não se preocupe, foi somente um surto criativo em homenagem à um amigo distante.

#
O Caminho do Vinho
A Rota de Turismo Rural "Caminho do Vinho", Colônia Mergulhão, possui 29 propriedades rurais envolvidas nas mais diversas atividades como cantinas e adegas, restaurantes e cafés coloniais, chácaras de lazer, colha e pague, minhocário e pesque-pague, pousada, entre outras. Mantém ainda hoje edificações típicas da colonização italiana, bem como de outras influências, consideradas de valor histórico. Aos sábados, na Linha Turismo-Caminho do Vinho, os visitantes são recebidos acompanhados por uma Guia de Turismo da própria comunidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais - Caminho do Vinho.

ATRATIVOS curitiba, s. josé dos pinhais, caminho do vinho

Mapa & Tracks

Vídeo

Expediente #

Fotos e vídeo por Thiago, mais fotos por Lulis, textomakers e videomakers: Du e Lulis.

Pedalado por du, lulis, thiago, arce.

Publicado em 18 abr 2008.